CUSTOMIZANDO camisetas usadas em almofadas

Ter um Mundo e Produtos Sustentáveis. começa pelas nossas atitudes, é difícil, obter uma mudança rápida de novos hábitos.  num mundo de cultura e atitudes consumistas, onde desde cedo, somos incentivados a isso. porém, podemos mudar essa cultura. fazendo e experimentando pequenas mudanças em nossos hábitos. como aquela roupa surrada que não pode ser doada para instituições. Ao invés de descartá-las, a dica é reaproveitá-las e fazer almofadas com camisetas velhas. O mais interessante é que, ao mesmo tempo, você se diverte e coloca um freio no consumo de novos artigos, com isso, poderá contar com variadas estampas para deixar o ambiente mais criativo.
Almofadas feitas de camisas velhas - Fonte da imagem: GShow
Almofadas feitas de camisas usadas – Fonte da imagem: GShow

Como fazer almofadas com camisetas usadas

Para começar, é preciso separa os materiais necessários para a confecção, que são:
  • Camisas velhas
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Tecido liso e estofo ou uma almofada sem capa velha
  • Linha e agulha
O primeiro passo é esticar a camisetas em uma superfície lisa e marcar duas linhas na parte da barriga, uma logo abaixo da costura do braço e a outra na extremidade inferior, próxima à barra. Caso já tenha uma almofada sem capa antiga, utilize as suas medidas como molde para fazer as marcações. Em seguida, corte na linha traçada.
Passo 1: Marque linhas paralelas formando um retângulo, na parte da barriga da camisa - Fonte: Bolsa de Mulher Casa
Passo 1: Marque linhas paralelas formando um retângulo, na parte da barriga da camisa – Fonte: Bolsa de Mulher Casa
Vire a parte recortada do avesso e costure as extremidades deixando um espaço grande aberto. Em seguida, vire do lado certo e preencha o com o estofo ou coloque a almofada velha dentro. Agora é só costurar na mão ou usar a máquina novamente para fechar a estrutura. Está pronta a sua almofada com camisetas usadas!

Modelos bacanas para se inspirar

Há vários modelos legais para se inspirar e criar as suas almofadas com camisa usadas. No ilustração abaixo, o artigo ganhou o formato da estampa da camiseta, originando peças divertidas. Elas são ideais para complementar a decoração da cama, pois parecem com bichinhos de pelúcia.
Almofadas feitas a partir de estampas de camisas velhas - Fonte: Teto, parede e afeto
Almofadas feitas a partir de estampas de camisetas usadas – Fonte: Teto, parede e afeto
Camisas sociais ou aquelas do tipo polo pode ser transformadas rapidamente em almofadas estilosas. Aproveite o bolsinho frontal e os botões comuns nessas peças e destaque-os como detalhes inovadores que deixam qualquer cama ou sofá mais moderno e arrojado.
Aproveite os detalhes das camisetas para deixar as almofadas mais estilosas - Fonte da imagem: Infutilidades
Aproveite os detalhes das camisetas para deixar as almofadas mais estilosas – Fonte da imagem: Infutilidades
Se você adora música, certamente tem várias camisetas dos seus artistas preferidos guardadas há anos mas que não podem ser mais utilizadas por algum motivo. Faça almofadas aproveitando as estampas para deixar seu quarto no ritmo do seu estilo preferido.
Almofada feita com camiseta de ídolos  - Fonte da imagem: Papo de Homem
Almofada feita com camiseta de ídolos – Fonte da imagem: Papo de Homem
Além de deixarem o assento mais aconchegante, fazer almofadas com camisetas usadas é divertido, rápido e ainda permite decorar o espaço de acordo com a sua personalidade!
fonte: Atitudes Sustentáveis