CRIANDO PASSO A PASSO - Capa de um Super Herói com Camisetas Usadas

Você tem roupas de Super herói. mas falta uma capa? seus problemas acabaram. porque aquelas camisetas usadas, velhas, desgastadas etc. que você e todo mundo tem. vão poder ser usadas para construir capas personalizadas com a letra do nome dos baixinhos que você conhece ou, imprimindo o símbolo do seu herói favorito nela.
Encontramos um método rápido, simples, fácil e super barato de reutilizar uma camisa, camiseta, blusa em uma super capa para seu pequeno! Transforme-o em um super herói e deixe sua imaginação tomar conta do resto.



Você  precisará de:
- 2 camisetas, velhas ou usadas, de qualquer cor;
- Tesoura;
- 1 folha de EVA de qualquer cor;
- Cola quente.

o que significa E.V.A?

A borracha EVA é uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato. Conhecido entre artesãos e artistas, como EVA, o Etil Vinil Acetato é aquela borracha não-tôxica que pode ser, e é, aplicada em diversas atividades artesanais.Este produto é um composto químico de diversos materiais, tais como:
- Resinas
- Agentes de Expansão
- Cargas
- Ativadores
- Auxiliares de processo
- Pigmentos
- Outros polímeros como borracha ou termoplásticos Conforme o processo de produção que é submetido teremos E.V.A. com as mais diversas características. Como variação de dureza, densidade e abrasão.

Características do E.V.A
Caracteriza-se por ser:
Emborrachado
Atóxico
Lavável
Aderente
Resistente
Colorido

As placas de E.V.A., são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. Com o artesanato de EVA você pode criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, e até quadros para decorar diversos ambientes.Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas mais comuns são as tesouras, estiletes, colas e os que você inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.


Passo-a-passo:


1- Em uma das camisetas, escolha o formato do escudo e corte-o, como mostra a imagem.


2- Na outra camiseta, que vai ser a capa, corte as mangas.


3 – Depois, corte as laterais, como mostra a imagem:


Sua capa deve estar parecida com isso


4- Corte a parte da frente, contornando a gola.


 A capa já está quase pronta!


5- Agora, usando a cola quente e o pedaço do escudo foi recortado de outra camiseta, cole-o no meio da capa, como mostra a imagem?


7 – Último passo! Corte o EVA no formato das letras inicias do baixinho, e cole-o no escudo.


Pronto! Uma capa personalizada para o seu super Baixinho usar e encarar altas aventuras por aí!
fonte: Nicephotos